« Anterior | Próximo »

Seja por sua personalidade, seja pela falta de opções da época, Cicero Prado foi um inovador.

Se hoje temos enormes dificuldades com o fornecimento dos insumos para a produção (tampas, garrafas, etc), imaginem qual o grau de dificuldade desta atividade em 1933.

Segundo sabemos, buscou um designer experiente para desenvolver uma garrafa que servisse para a exportação que pretendia realizar com o destilado produzido na fazenda. Suas pesquisas acabaram num escritório americano, que tinha experiência em desenhos para a prospera industria de refrigerantes, com um trabalho recente realizado para a empresa de maior crescimento de vendas da época, a Coca-Cola.

O resultado da criação, foi uma garrafa Art Decó (*), estilo em evidência na época, popular na Europa e nos Estados Unidos, áreas de interesse para a exportação dos produtos.

Temos até hoje no mercado exemplares destas garrafas, espalhados pelo Brasil , sendo repatenteada em 1999.

A garrafa exclusiva da cachaça Sapucaia foi inclusive capa do livro: Cachaça – Cultura e Prazer do Brasil – Ed. Damara.

garrafa permanece sendo utilizada até os dias atuais e envazamos pequenos lotes de nossa cachaça em seus exemplares, que ainda são comercializados.

(*) Art déco foi um movimento popular internacional de design de 1925 até 1939, que afectou as artes decorativas, a arquitectura, design de interiores e desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e cinema.[1] Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos (ecletismo) e movimentos do início do século XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo,bauhaus, art nouveau e futurismo. A sua popularidade na Europa foi durante os picos dos loucos anos 20 e continuou fortemente nos Estados Unidos através da década de 1930. Embora muitos movimentos de design tivessem raízes em intenções filosóficas ou políticas, a Art Déco foi meramente decorativa. Na altura, este foi visto como estilo elegante, funcional e ultramoderno. (fonte Wikipédia)

Cachaça Sapucaia Garrafa original 1933

Cachaça Sapucaia Garrafa original 1933 ao lado da Edição Especial 80 anos

sapucaia velha reserva da familia original

atualmente envasamos a Reserva da Familia na garrafa original de 1933

 

 

 

 

Categorias: Cachaça Sapucaia