« Anterior | Próximo »

Lançado o “Roteiro do Peixe e da Cachaça” de Pirassununga

A agencia de turismo receptivo Pirassununga Receptivo inicia 2017 lançando um roteiro turistico para Cachoeira de Emas e para as fabricas de cachaça da cidade. Pirassununga e sua cachoeira é um ponto turistico muito importante no interior de São Paulo e a partir de agora poderá explorar melhor a região, especialmente os alambiques situados na cidade, dentre eles, o mais importante produtor de cachaça artesanal é o Alambique Sapucaia. Veja aqui no TripAdvisor as avaliações

Pirassununga está entre as 10 melhores pequenas do Brasil para viver e é a terceira entre as 40 menores cidades do país para visitar.

Para esta “Temporada da Piracema 2016/2017” preparamos um roteiro turístico-cultural-gastronômico, que destaca os tradicionais produtos da terra conhecidos dentro e fora do país: a cachaça e o peixe.

A oportunidade para degustar a melhor cachaça artesanal e sua história, contada nos alambiques rurais, além de saborear, em Cachoeira de Emas, o mais completo rodízio de peixes do interior paulista.

cachoeira de emas

Piracema: a renovação da vida no rio

Em Cachoeira de Emas, o maior berçário de peixes de água doce do Estado de São Paulo e um dos mais importantes do país, o espetáculo da renovação da vida no rio – a piracema – se manifesta em sua plenitude, com a chegada de milhares de cardumes que enfrentam as correntezas para a desova.

O principal polo turístico do rio Mogi-Guaçu ao longo de sua extensão recebe visitantes de diversas partes do país e do exterior. Ali, a apreciada mesa nativa também ganhou fama nos restaurantes que têm o peixe como prato principal.

Alambiques rurais: a cachaça direto da fontealambique sapucaia moenda

Além de saber por que Pirassununga ficou tão famosa pela qualidade da cachaça que produz e exporta para mais de 50 países, vamos conhecer alambiques tradicionais.

Turistas ingleses, belgas, poloneses, entre outros, vêm a Pirassununga para conhecer os alambiques rurais e as indústrias produtoras de cachaça , para conhecerem, “in loco”, a procedência da bebida que consomem em seus países de origem.

A “Capital Mundial da Caninha” e sede da maior produtora e exportadora da bebida do mundo, a Cachaça 51, a já teve mais de 200 marcas. No Museu da Cachaça vamos conhecer algumas dessas preciosas raridades, entre outros atrativos.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Dia 7 de janeiro (sábado)

Dia 14 de janeiro (sábado)

Dia 21 de janeiro (sábado)

Dia 28 de janeiro (sábado)

Valor: R$ 240,00 em 3 x

O passeio, com 7 horas de duração, inclui traslados, almoço: rodízio de peixe (exceto bebidas) e passeio de barco.

Consultas e reservas: roberto@pirassunungareceptivo.com.br

Categorias: Notícias