« Anterior | Próximo »

 

O “CAMINHO DA PAZ” é um circuito de peregrinação integrando 12 municípios do Estado de São Paulo, fomentando o turismo e gerando renda na região. Ele tem 350km, passando por 12 municípios, 5 Distritos e 4 Prainhas.

O caminho , que  iniciou atividade em janeiro/17 e  esta em fase de testes de sua logística, site, pontos de apoio, passaportes e informações, passa pelas cidades de Analândia, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

caminhodapaz pontosNa região rural de Pirassununga, o principal ponto de apoio é o Alambique da Cachaça Sapucaia, onde pode ser feito pernoite e refeições (com agendamento) e carimbo do passaporte . O caminho após a Cachaçaria vai até a cidade de Pirassununga/SP e dali segue para a Cachoeira de Emas e adiante para Tambau.  Mais informações pelo site  www.circuitocaminhodapaz.com.br

O peregrino pode ir a pé ou de bicicleta e nos pontos de apoio credenciados poderão comer, se hospedar e carimbar seus passaportes para completar o percurso, a exemplo dos demais circuitos existentes no Brasil e exterior.

 

Sinalização:caminho da paz local campainha

A marcação é de setas amarelas (marcação universal)  e placas oficiais  do circuito em postes, mourões estacas de madeiras e placas. Este tipo de sinalização é universal, pois independente da nacionalidade do peregrino, ele sabe que este tipo de sinalização foi implantado para ele. O peregrino só deverá mudar a sua direção quando outra placa ou seta indicar alteração de rota. A sinalização do caminho é no sentido anti-horário.

Link do percurso no STRAVA:

https://www.strava.com/…/808454…/shareable_images/map_based…

Email para contato: contatocircuitocaminhodapaz@gmail.com

Mais informações pelo site  www.circuitocaminhodapaz.com.br

 

 

cachaca sapucaia 2015 2        vista aerea sapucaiaalambique sapucaia jan17    

Categorias: Notícias