« Anterior |

drink cicero prado bartender joao jamile restauranteO Bartender Joao de Souza, que trabalha no premiado restaurante Jamile da Rua 13 de maio no bairro do Bexiga em São Paulo, fez uma carta de drinks muito interessante, onde homenageia os predios mais importantes da cidade de São Paulo. Ele pesquisou e chegou ao livro “Predios de São Paulo” , onde buscou as referencias historicas que precisava.

Segundo Jõao Souza, ” Li o livro e achei incrível, acho que faz a gente olhar para o alto e não só o caminho casa – trabalho. Isso me chamou a atenção porque também gosto de falar do que eu vivo e por onde passo. A idéia é homenagear esses predios, que influenciaram e modificaram a estrutura da cidade, e o Edificio Cícero Prado é um deles”.

O Edificio Cicero Prado tem o nome do fundador da Cachaça Sapucaia e esse fato é incrivel porque valida ainda mais o sentido desse drink, que ficou absolutamente completo por isso.

Para o “Cicero Prado” do Jamile, foi escolhida a cachaça mais especial da linha Sapucaia, a Sapucaia Real X.O. que é uma edição limitada de 500 unidades numeradas, na exclusivissima garrafa Art Decó desenhada em 1933. A marca possui até hoje os documentos da patente requerida . Veja essa historia incrivel aqui.


João de Souza é paulistano, economista por formação e bartender por vocação, iniciou sua carreira há 14 anos e já passou por diversas casas de São Paulo, como Paris6, Figueira Rubayat, Jamie’s Italian e Dui. Fez cursos na área de bar como Mixologia Molecular e Bar Management no Brasil e exterior. Realizou visitas e consultoria na Amazonia onde estudou a biodiversidade local. Está há 2 anos no Jamile Restaurante.