« Anterior | Próximo »

Com portfólio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

set 5, 2019 | Bares e Restaurantes, Cachaças, Cheers, Circuito Gastronômico, Colaboradores, Drinks e Afins, Mariana Veltri
por Mariana Veltri

Marca tradicional brasileira firma qualidade artesanal e prepara drinks autorais, que podem ser conferidos diretamente nas telinhas.

Com mais de 80 anos de tradição e expansão no mercado, a destilaria Sapucaia conquista o paladar dos brasileiros e volta com quadro na Chef TV. Telespectadores e internautas podem conferir o Momento Sapucaia pela TV ou em transmissões digitais da Chef.

Com espaço consolidado desde 1933, estar na TV faz parte das estratégias de negócio. “Para nós é importante sempre mostrar as possibilidades que os produtos têm”, conta Alexandre Bertin, proprietário e produtor da destilaria Sapucaia.

Quando o Momento Sapucaia foi ao ar pela primeira vez em 2012 nas telinhas da Chef TV, o mercado da cachaça estava em desenvolvimento. Sete anos depois, vem a 2ª temporada de Momento Sapucaia, em um panorama mais amplo.

“Na época, nós mantínhamos a produção de nossas cachaças especiais. Agora produzimos muitos outros itens. Ampliamos nosso portfólio com gin, rum, vodka, shochu , saquê, licores, entre outras bebidas. Nosso catálogo está muito mais completo para atender demandas de estabelecimentos como bares e restaurantes”, revela o proprietário produtor.

Bertin explica que o mercado de produtos artesanais, hoje, evoluiu. A qualidade é mais alta e a mentalidade das pessoas mudou também. As pessoas entendem hoje que a nossa produção entra no mesmo patamar de aceitação dos produtos importados. As bebidas produzidas pela Sapucaia são exportadas regularmente para a Europa. Exportações para países de continentes asiático, americano e africano são mais pontuais, como no caso da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010, por exemplo.

A versatilidade da empresa é grande, com olhar para atender as necessidades do cliente e manter a produção com o cuidado e a qualidade artesanal frente à concorrência. Para os bares e restaurantes a Sapucaia desenvolve a carta de drinks deles, gratuitamente, assim como firma parcerias com distribuidores para que os destilados cheguem a vários pontos do país e do mundo.

Assim foi com a proposta do programa. “Os próprios drinks divulgados no Momento Sapucaia são drinks que vão ser desenvolvidos nos bares que nos procurarem. São drinks autorais, feitos por bartenders especializados que estão à nossa disposição para o cliente usar o nosso drink em sua carta”, exemplifica.

A rede de hotéis Estanplaza, Tangará Palace, assim como o Guarita Bar, Praça São Lourenço e Jamile são alguns dos estabelecimentos que em suas cartas de drinks encontram-se produtos Sapucaia .

Os drinks clássicos são sempre especiais e muito conhecidos! E também podem chegar novas receitas ou adaptações, eles sempre caem no gostinho dos apreciadores! Em Momento Sapucaia, cada episódio, uma dica rápida e pra lá de saborosa! Bartenders de primeira preparam releituras de clássicos e ensinam segredinhos para deixar sua bebida apetitosa para qualquer ocasião. Não perca! Acesse nossos canais:

Vivo (631), Oi (105), Nossa TV (57) , Costa do Sol (116), TV Light (98)

Ao vivo no YouTube! (Chef TV Brasil), pelo app (Chef TV Play) ou em nosso site: www.cheftv.com.br.

Conheça também a história da marca em: www.cachacasapucaia.com.br

Categorias: Notícias